Páginas

terça-feira, 17 de março de 2020

Primeiro post de 2020...

Faz tempo que não escrevo nada por aqui, pois, havia perdido a senha do meu e-mail e como também perdi o celular, o acesso estava atrelado ao número antigo. Enfim, hoje depois de muito custo, consegui lembrar da senha.

Meus bebês estão cada vez maiores, mais inteligentes e espertos.

O mundo está vivendo uma pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) e em muitos países, o caos está instalado. Aqui no Brasil a primeira morte pelo vírus ocorreu hoje (um senhor de 62 anos de SP). Não sabemos como será quando esse vírus se alastrar.

Os dados abaixo, foram divulgado pelo G1 (https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/17/brasil-tem-290-casos-confirmados-de-novo-coronavirus-diz-ministerio.ghtml)

O Ministério da Defesa divulgou nesta terça-feira (17) o novo balanço de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Os principais dados são:
  • 290 casos confirmados, eram 234 na segunda-feira
  • Maioria está em dois estados: SP tem 164 e o Rio de Janeiro, 33.
  • 8.819 casos suspeitos
  • 1.890 casos descartados


Desde ontem que as aulas de todas as escolas brasileiras estão suspensas temporariamente e por tempo indeterminado. Aqui em Mogi a prefeitura decretou que shows, eventos, teatros, etc serão adiados; inclusive as provas do Concurso Público para professor e demais cargos. Os supermercados da cidade estão lotados, principalmente os Atacadistas, e tem gente egoísta estocando alimentos demais; por outro lado, tem muitos que têm subempregos (pois, o país passa por uma recessão econômica sem precedentes já faz uns 4 anos, mais ou menos), o desemprego está alto e a informalidade cada vez maior. Além disso, para ferrar ainda mais com o povo, foi aprovada a Reforma Trabalhista, que ajudou os empresários e prejudicou os trabalhadores, que agora precisam se sujeitar a quaisquer condições de trabalho para sobreviver. Nós vivemos do comércio. Temos uma pequena empresa familiar, sem funcionários e a situação não está fácil, porém, ainda sim, somos privilegiados diante da atual situação econômica brasileira. Trabalhamos em casa e estamos evitando sair de casa, atendendo mais online (através do WhatsApp) do que pessoalmente. Porém, sem clientes, sem serviço e sem dinheiro para as contas.
Hoje fizemos uma pequena compra e constatamos que os preços subiram.
Infelizmente, muita gente necessita do transporte público (que sempre foi decadente) para irem para seus empregos e subempregos mal remunerados. 
Ah... por esse vírus ser de fácil propagação, recomenda-se utilizar álcool 70% em gel para a limpeza das mãos e também a correta higienização dos ambientes. Mas, aqui temos um sério problema com espertalhões. Todos os estabelecimentos dobraram o preço do produto e o PROCON tem recebido denúncias em relação ao abuso de preço.
Outro detalhe: enquanto países vizinhos fecharam os seus aeroportos, por aqui continua tudo permitido. Se não bastasse isso, infelizmente temos um péssimo presidente, que só fala asneiras, que não tem postura de chefe de Estado, que debocha das pessoas, dos jornalistas, que coloca humorista para responder em seu lugar; e que imprudentemente, convocou seus apoiadores para irem às ruas protestar contra o congresso, numa clara tentativa de golpe institucionalizado. Inicialmente, seu filho Eduardo Bolsonaro afirmou em uma entrevista ao FoxNews, que o presidente estava com Coronavírus, porém, dias depois, o mesmo desmentiu a notícia descaradamente e o FoxNews simplesmente postou o tal vídeo em que ele afirma que o pai foi infectado. Recentemente, o presidente junto com a sua comitiva participaram de um jantar na Casa Blanca, nos EUA, com o presidente americano Donald Trump. E um assessor de Bolsonaro testou positivo para o vírus e a recomendação era a de isolamento de todos que tiveram contato com o doente.
Mas domingo, dia 15/03/2020 o presidente foi para as ruas apoiar a manifestação, que ele tinha comunicado que não mais ocorreria. Lá em Brasília, apertou a mão de muita gente e minimizou a pandemia, afirmando que isso é invenção da mídia. Ou seja, se nem o próprio presidente desrespeita a recomendação médica, imagine os seus fiéis seguidores!?
Enfim, espero que tudo corra bem e que o nosso povo consiga enfrentar esse problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário